Curiosidades Sobre O Escritor John Green

Conheça nove curiosidades e uma notícia sobre o escritor John Green





 John Green formou-se em estudos religiosos e quis ser padre episcopal, até à sua experiência de estagiário num hospital pediátrico.


 O seu primeiro livro ‘Looking For Alaska’ (‘Quem é você, Alaska’ – edições ASA), publicado em 2005, demorou 4 anos para ficar concluído a seu gosto. O livro recebeu o prêmio Michael L. Printzda American Library Association.


 John Green tem um irmão gémeo, Hank Green, com quem mantém um canal no Youtube chamado ‘Vlogbrothers’ e que é seguido por mais de 2 milhões de pessoas. O canal surgiu em 2007, quando os irmãos decidiram apenas comunicar entre si através dos vídeos que publicavam.



 O escritor é conhecido por ser autor de vários bestsellers do 'The New York Times', sendo que já foram traduzidos para cerca de 20 diferentes idiomas. Quanto a prémios, John Green já alcançou o Prémio Michael L. Printz (2006) da Associação Americana de Bibliotecas, o Prémio Innovators Award pelo L.A. Times Book Prizes e o Edgar Award.


 Em 2014, Green foi listado na revista Time como uma das "100 Pessoas mais Influentes do Mundo".


 Seus livros já venderam mais de 50 milhões de cópias pelo mundo, incluindo 4,5 milhões no Brasil.


 Green tem transtorno obsessivo-compulsivo e já discutiu abertamente no YouTube sobre sua vida lidando com sua doença mental.



 John Green e seu irmão Hank, criaram o projeto "Project for Awesome" (P4A) que tem como objetivo levantar dinheiro para a caridade. Em 2017 o projeto chegou a arrecadar a média de $ 2.029.007 de dólares.


 John Green já contou que para o título "A culpa é das estrelas" se inspirou numa famosa cena da peça Júlio César de Shakespeare. Na cena, o nobre Cassius diz a Brutos: "A culpa, caro Brutus, não é das nossas estrelas, mas de nós mesmos, que somos subordinados."

10°

 Mais um livro de John Green ganhará vida nas telonas. Tartarugas Até Lá Embaixo, livro lançado em outubro deste ano, teve seus direitos adquiridos pela FOX para um filme. As informações são da Variety.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kate Somente de Erin Bow